segunda-feira, 24 de junho de 2019

Voltando a falar de Matemática


Como trabalho na educação infantil só afirmou o que penso, que a aprendizagem acontece de forma lúdica, que a matemática se aprende através do jogo e que ela está inserida em todos os momentos da rotina de uma sala de aula. 
Em uma outra postagem do blog afirmei: De forma natural as crianças caminham pelo mundo da matemática sem sequer perceber, pois através das brincadeiras elas intuitivamente aprendem a contar, comparar, medir, calcular....
Na educação infantil a matemática está inserida nas simples rotinas da sala de aula, tais como: chamadinha, painel da rotina, calendário, aniversariante do mês e outras atividades.
A criança aprende com maior facilidade, acontece uma fixação maior de aprendizagem quando ela tem interesse pelo conteúdo a ser aprendido, quando a algo concreto, aprender a seriação, quantificação, classificação de uma forma lúdica e concreta faz com que a aprendizagem aconteça de forma natural e divertida, longe de ser um conteúdo imposto de forma cansativa e maçante, onde muitas vezes dentro de algumas horas ou até mesmo minutos já se foi esquecido e nada ficou assimilado.
Ao ver o desenvolvimento e aprendizagem de meus alunos através das propostas realizadas, constato o quanto é positivo o resultado das atividades que realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário