Como falei em uma postagem
anterior (https://lucianedasilva.blogspot.com/2016/11/ciencias-e-o-mundo-das-descobertas.html),
quando falamos em educação infantil , estamos nos referindo ao mundo das
descobertas e sensações, onde o fascínio toma conta de cada criança através das
atividades proporcionadas.
O simples fato de tocar em uma textura,
cheirar algo, sentir o sabor já se está construindo conhecimento através das
ciências, pois ela também esta ligada as sensações.
Tudo que se transforma ou se
constrói é ciência, por este motivo quando estamos em uma aula de culinária, não
somente a matemática que se está aprendendo, pois, toda aquela quantidade de ingredientes se
misturam e se transformam em algo.
Ciências é transformação,
vida, desenvolvimento, evolução, o seu estudo mesmo que de forma indireta é de
grande significado e importância para entendermos tais metamorfoses.
Na educação infantil não
trabalhamos necessariamente o corpo humano, as plantas, os animais vertebrados
e invertebrados, e outros conteúdos mais que estão estabelecidos nas séries
iniciais, digo, não trabalhamos da mesma forma, e sim de uma forma mais simples
e lúdica, onde a criança aprende brincando o que é adequado para sua faixa
etária.
Abaixo segue foto da culinária realizada com minha turma em meu estágio curricular, trabalhando matemática e ciências em uma única atividade.
Abaixo segue foto da culinária realizada com minha turma em meu estágio curricular, trabalhando matemática e ciências em uma única atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário