Complemento a postagem https://lucianedasilva.blogspot.com/2016/12/campo-aditivo.html,
dizendo que aprender adição e subtração vai além de fazer contas de “mais” ou de “menos”.
dizendo que aprender adição e subtração vai além de fazer contas de “mais” ou de “menos”.
Estas operações são da mesma natureza e por
este motivo podem ser usadas para resolução de problemas que envolvem ganhar,
perder, acrescentar, comparar, tirar, de acordo
com a teoria dos campos conceituais.
As operações de adição e subtração são da mesma natureza e podem ser
usadas para resolver problemas que envolvem ganhar, perder, acrescentar, tirar
e comparar.
A matemática está em nosso cotidiano, desde
cedo é preciso despertar o gosto por
está disciplina, ela está muito presente em nosso cotidiano, que nos oferece
uma infinidade de situações em que podemos envolver nossos alunos em atividades
de contagem como comparação, medição, quantidade.
Quando vamos lanchar podemos pedir que as crianças nos mostre com
os dedinho quantas bolachas querem, quando
estão montando lego podem repartir as peças em partes iguais.
A matemática na educação infantil está
presente na rotina diária e a melhor forma para que a aprendizagem aconteça é
através das brincadeiras, dos jogos.
Educação infantil é sinônimo de LUDICIDADE,
por isto se aprende brincando.
Postagem do dia 03/12/2016
https://lucianedasilva.blogspot.com/2016/12/campo-aditivo.html
Luciane,
ResponderExcluirNos meses de novembro e dezembro, destacou vários temas/assuntos nas postagens realizadas e com isso, observa-se a relação com o Estágio bem como, o comparativo aos conhecimentos adquirdos e expostos em épocas anteriores.
Sigamos refletindo!